8 Melhores Exercícios Para Queimar Gordura Abdominal

8 Melhores Exercícios Para Queimar Gordura Abdominal

8 Exercícios Para Queimar Gordura

Este programa com 8 exercícios, e 165 repetições, irá acelerar a queima de gordura, e desenvolver músculos, em 20 minutos, 3 vezes por semana.

Instruções Gerais

Faça este treino 3 vezes por semana, por exemplo: Segundas, Quartas e Sextas. Execute os exercícios em circuito, fazendo uma série de cada movimento, com o número determinado de repetições. Conclua os exercícios na ordem sugerida. Descanse por 1 minuto e repita o circuito.

1 – Agachamento de prisioneiro

Como Fazer: De pé, mantenha as mãos atrás da nuca. Agora, flexione os joelhos, projetando o quadril para trás, e mantendo as costas retas. Desça o máximo que puder. Retorne a posição inicial, e terá feito uma repetição do exercício.

Faça 30 repetições, ou quanto puder.

2 – Flexão de braço

Como Fazer: Na posição de flexão, mantenha as costas e as pernas retas, já com o tronco elevado. Contraia o abdome e mantenha o corpo rígido. Desça o corpo, até o peito quase encostar o chão. Volte a posição inicial e terá feito uma repetição do exercício.

Faça 30 repetições, ou quanto puder.

3 – Salto

Como Fazer: De pé, mantenha os mesmos afastados similar a largura dos ombros. Agora, flexione os joelhos descendo o quadril até que o fêmur fique quase paralelo ao chão. Pule o mais alto que puder. Retorne a posição inicial e terá feito uma repetição do exercício.

Faça 10 repetições, ou quanto puder.

4 – Flexão de perna na bola suíça

Com Fazer: Deite-se no chão com as panturrilhas sobre a bola suíça e os braços esticados para fora. Puxe a bola com os calcanhares e eleve o corpo até que o mesmo fique em linha reta. Empurre a bola para a posição inicial, e desça o corpo até o chão e terá feito uma repetição do exercício.

Faça 10 repetições.

8 Melhores Exercícios Para Queimar Gordura Abdominal

5 – Subida

Como Fazer: Em um banco de academia, degrau de escada, ou mesmo um passeio (a sua coxa terá que ficar paralela ao chão, e nunca formar um ângulo com a tíbia, menor que 90 graus), estique os braços a frente do corpo. Coloque um dos pés em cima do banco. Eleve o seu corpo sobre o banco sem apoiar o outro pé no mesmo. Retorne a posição inicial, e faça o mesmo movimento com a outra perna. Retorne a posição inicial e terá feito uma repetição do exercício.

Faça 10 repetições por perna, ou quanto aguentar.

6 – Barra

Como Fazer: Pendure-se em uma barra com pegada pronada (as costas das mãos voltadas par você), com os braços levemente afastados em relação aos ombros. Eleve seu corpo posicionando o queixo em cima da barra. Retorne a posição inicial e terá feito uma repetição do exercício.

Faça 5 repetições, ou o quanto puder.

7 – Avanço

Como Fazer: De pé, de um passo grande para a frente, até sua coxa ficar paralela ao chão, e o joelho da outra perna, quase encostar no chão. Segure a posição por um segundo, e em seguida, retorne a posição inicial. Repita o movimento com a outra perna e terá feito uma repetição do exercício.

Faça 15 repetições por perna, ou o quanto puder.

8 – Flexão com braço fechado

Como Fazer: Na posição de flexão, mantenha as costas e as pernas retas, já com o tronco elevado, e os braços apoiados ao chão com abertura menor que os ombros. Contraia o abdome e mantenha o corpo rígido. Desça o corpo, até o peito quase encostar o chão. Volte a posição inicial e terá feito uma repetição do exercício.

Faça 20 repetições, ou quanto puder.

Escolha 2 exercícios de sua preferência, e faça 10 repetições de cada um deles.

Assista também a este vídeo da Health Coach Raquel Quartiero em que ela ensina as 4 Top Abdominais para Secar a Barriga:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *