3 Benefícios de Fazer Exercícios Anaeróbicos Para Emagrecer

3 Benefícios de Fazer Exercícios Anaeróbicos Para Emagrecer

O exercício anaeróbico refere as atividades que se focam em aumentar sua força e/ou músculos.

Ao contrário do exercício aeróbio, as atividades anaeróbicas são executadas por curtos períodos e em intensidades elevadas.

Desde que seu objetivo aqui é a perda de peso, você precisa saber porque você deve mesmo se incomodar com exercício anaeróbico.

Benefícios do Exercícios Anaeróbicos

3 Benefícios de Fazer Exercícios Anaeróbicos Para Emagrecer

Bem, além da força melhorada, densidade de osso, flexibilidade, e mais, há outras 3 razões importantes você precisa estar ciente de, 2 delas tendo um impacto direto em perder peso e em o manter perdido.

  • A própria atividade em si queima calorias. Não pode queimar tantas calorias quanto algumas atividades aeróbias, mas o exercício anaeróbico, tal como o treinamento de peso, queima uma quantidade significativa de calorias. E, como você aprendeu, queimar mais calorias é excelente para a perda de peso.
  • O resultado da atividade queima calorias, também.

O exercício anaeróbico conduz à maior resistência, mas um dos outros benefícios é o músculo aumentado.

E, um dos benefícios do músculo aumentado é um aumento no número de calorias que seu corpo queima naturalmente em repouso.

Lembra da explicação da suas necessidades calóricas diárias? Como seu próprio corpo queima muitas calorias diariamente apenas para manter seu peso atual e organismo funcionando corretamente? Bem, mais músculo que você adiciona a seu corpo, mais calorias seu corpo queimará sozinho naturalmente por dia.

Exercícios Anaeróbicos – Melhora da Aparência

Perder peso e ser saudável é o objetivos final, naturalmente. Mas, poxa.. Quem não quer uma boa aparência? Gordura perdida fará uma diferença positiva ENORME a sua aparência, mas você sabe o que fará uma diferença positiva igualmente enorme?

Adicionando algum músculo a seu corpo. Você não tem que transformar-se num bombadão gigante ou qualquer coisa perto disso, mas apenas adicionando alguns quilos de músculo a seu corpo pode fazer um mundo de diferença.

Muito convincente, não?

Exercícios Anaeróbicos – Duração e Freqüência

3 Benefícios de Fazer Exercícios Anaeróbicos Para Emagrecer

Sem poder entrar nos específicos do volume, da intensidade, da seleção de exercícios e do programa (que exigiria seu próprio guia), está difícil lhe dar números específicos. Entretanto, não vou deixar você pendurando sem noção. Eu diria que, para a maioria de nós, o treinamento de força (fosse ele com pesos livres, máquinas, ou nosso próprio peso de corpo) deve ser executado um máximo de 4 vezes por a semana.

Mais cedo eu mencionei a importância do descanso e da recuperação. Com exercício aeróbio, é uma boa ideia. Com exercício anaeróbico, é uma exigência. Assim, eu diria que 4 dias por semana seria o máximo. Quanto para a um mínimo, eu iria com 2 vezes por a semana.

Quanto para à duração, outra vez, é difícil jogar para fora um número sem entrar em muitos outros específicos. Eu posso entretanto dar-lhe uma boa duração máxima… 60 minutos. É a duração mais recomendada como um máximo para exercícios de treinamento de força.

E para finalizar, assista ao vídeo abaixo que mostra algumas diferenças dos exercícios aeróbicos e os anaeróbicos, além de dar algumas de como fazer estes tipos de exercícios da forma correta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *